terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A doença de Kawasaki

A doença de Kawasaki

Kawasaki disease
Kawasaki disease

O que é a doença de Kawasaki

A doença de Kawasaki é uma inflamação dos vasos sanguíneos de tamanho médio, que podem levar ao aparecimento de balão na parede de uma artéria coronária que transporta sangue rico em oxigénio para os músculos. Este inchaço ou aneurisma pode levar a um ataque cardíaco, mas é muito raro. A doença de Kawasaki mais ocorre em meninas do que em meninos. Apenas um pequeno número de lactentes e crianças jovens a desenvolver sintomas agudos ea doença de Kawasaki. A doença de Kawasaki é uma enfermidade pouco compreendidas, que é uma doença infantil rara, mas ainda é a vasculite mais comuns que ocorrem em crianças, principalmente menores de 5 anos de idade. A doença de Kawasaki ocorre em mais meninos do que em meninas. A doença de Kawasaki não é contagiosa para outras crianças e geralmente ocorre no inverno e na primavera. Esta doença foi descrita pela primeira vez por um japonês Kawasaki pediatra Tomisaka por quem é nomeado.

A causa da doença de Kawasaki

A causa da doença de Kawasaki não exactamente conhecido, mas acredita-se que a certas infecções desempenham um papel importante. Inflamação da doença de Kawasaki, provavelmente, iniciar a infecção em determinados grupos de pacientes com tendência hereditária para o desenvolvimento de doenças imunológicas que levam à activação de processos inflamatórios que resultam em danos na parede do vaso sanguíneo. A doença de Kawasaki não é hereditária, mas predisposição genética para a sua ocorrência não existe. A doença de Kawasaki não é contagiosa, mas não existe a possibilidade de prevenir essa doença, e em alguns pacientes com esta doença, raramente, mas pode ocorrer outra vez.

Os sinais e sintomas da doença de Kawasaki

A doença de Kawasaki provoca ansiedade da criança e ela começa com inexplicáveis ​​altas temperaturas com duração de cinco dias. Com o advento da temperatura, é uma inflamação da mucosa do olho sem rasgar ou secreções do olho. A doença de Kawasaki provoca uma erupção no na pele de a criança, muitas vezes pior na região da virilha, que se parece com uma erupção de sarampo e febre escarlate, erupção com pápulas e outros. Esta doença provoca alterações como lábios muito vermelhos, rachaduras nos lábios secos, vermelhidão ao redor da garganta e língua, que é a baga olha com brilhantes brilhantes manchas vermelhas ou caroços na parte de trás da vermelhidão, língua grave nos olhos, tosse e corrimento nasal e icterícia. A doença de Kawasaki pode causar vermelhidão e inchaço das mãos e pés. Duas a três semanas depois do aparecimento dos sintomas descamação a partir do topo dos dedos em pedaços grandes. Mais de metade dos doentes com doença de Kawasaki, pelo menos, um aumento dos gânglios linfáticos do pescoço, ou ambos. Outros sintomas aparecem, como dor nas articulações, inchaço das articulações, diarréia, dor abdominal, vômitos, irritabilidade, dor de cabeça, etc. Forma mais grave dos sintomas da doença de Kawasaki é o envolvimento do coração, o que pode causar complicações graves e de longo prazo, tais como sopro sistólico, arritmia cardíaca, pericardite, miocardite, inflamação das válvulas do coração ou como uma ocorrência de grande perturbação ballooning na parede de uma artéria coronária. Peso da doença de Kawasaki depende de criança para criança, e todos os pacientes não têm as mesmas manifestações clínicas ea maioria dos pacientes não desenvolvem complicações no coração, normalmente observada em apenas dois por cento das crianças infectadas. Doença de Kawasaki pode ser dividido em três fases. Fase aguda da doença de Kawasaki é nas primeiras duas semanas e caracteriza-se por febre e outros problemas graves. Depois vem a fase subaguda do segundo para a quarta semana, quando o número de plaquetas e podem aparecer balão na parede de uma artéria coronária. E, finalmente, vem a fase de recuperação, que dura desde o primeiro até o terceiro mês, quando todos os testes laboratoriais são normais e retirar completamente alterações dos vasos sangüíneos causados ​​pela doença de Kawasaki.

O diagnóstico da doença de Kawasaki

O diagnóstico da doença de Kawasaki pode ser estabelecido se a temperatura do paciente é de origem incerta, dura 5 ou mais dias e se eles estão presentes quatro das cinco possíveis sintomas: conjuntivite, gânglios linfáticos do pescoço, um ou ambos, e as alterações na boca, erupção cutânea e alterações da pele e das extremidades. Se não é possível definir um diagnóstico preciso será considerada como uma forma incompleta da doença. Achados laboratoriais não são específicos para a doença de Kawasaki, mas com eles, pode ser visto, o peso e o grau de inflamação. Estes casos são indicados por elevada taxa de sedimentação de sangue, proteinúria ligeira, anemia, a contagem de plaquetas é geralmente normal no início da doença, mas depois é aumentada. Quando suspeitar da presença de aneurismas, ECG e ecocardiograma deve ser feito e ensaios adicionais se há anomalias no coração.

O tratamento para a doença de Kawasaki

Os doentes com doença de Kawasaki deve ser tratada no hospital para observação constante, devido à possível ocorrência de alterações do coração. O tratamento inclui medicamentos que reduzem a inflamação e eliminar os problemas agudos que podem surgir. A maioria das crianças após a doença de Kawasaki não tem problemas a longo prazo e, por conseguinte, é de grande importância para observar a doença no tempo e começar o tratamento precoce.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Kawasaki disease
Close