terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que é Blalock Taussig

O que é Blalock Taussig

Blalock Taussig shunt
Blalock Taussig shunt

Blalock Taussig é uma operação temporária cirúrgico que é realizado em bebês recém-nascidos. Blalock Taussig é feito pela razão de que o coração não é entregue no sangue suficientemente enriquecido com oxigénio para o resto do corpo. Isso acontece porque o defeito do coração, como Tetralogia de Falot, atresia tricúspide, atresia pulmonar e outros cianóticas defeitos cardíacos congênitos.

Os sintomas

Os sintomas que indicam a existência destas doenças são azulada da pele, unhas e lábios. Em Blalock Taussig um dos ramos de duas artérias principais é separado e prenda com um tubo diretamente para a artéria pulmonar. Este tubo permite que o bebé ter um bom fluxo de sangue para os pulmões.

Blalock Taussig na preparação para Fontan procedimento que vem depois, mas é muito importante para o bebê após o nascimento tem oxigênio suficiente no sangue. Este procedimento, desde a sua fundação é modernizado várias vezes, mas ainda leva o nome de um cirurgião criadores Alfred Blalock e cardiologista Helen Taussig. Blalock Taussig o muito importante porque pela primeira vez na história do mundo médico foi provado que o defeito cardíaco pode ser reparado.

Depois de Blalock Taussig

Depois de os pacientes Blalock Taussig são prescritos medicamentos para a prevenção de um coágulo no interior do shunt e a quantidade depende do peso do bebé. Depois de Blalock Taussig paciente não deve desidratar e se ocorrer frequente passagem de fezes moles ou líquidas, vomitando, sudorese excessiva, então você precisa entrar em contato com um médico. Existe uma possibilidade de que Blalock Taussig fica obstruído e evitar o seu fluxo de sangue, no presente caso, o paciente terá um problema de respiração e irá tornar-se, nesse caso, cianótica contactar imediatamente o seu cardiologista.

Após procedimento de Blalock Taussig de visitas regulares ao seu cardiologista é necessária. O cardiologista trabalhará ecocardiograma do coração de um bebé para determinar a condição do coração e da derivação. Porque Blalock Taussig não é uma cirurgia definitiva, porque o coração do bebê cresce e shunt permanece o mesmo, você pode esperar que seu bebê vai precisar solução constante e uma nova operação.

Para além do acima mencionado trombose (formação de um coágulo de sangue), é possível e ocorrência de formação de seroma, depois de um procedimento de Blalock Taussig, mas muito raramente. A presença de um seroma após um shunt de Blalock Taussig pode ser facilmente visto, com a ajuda de uma radiografia ou com a ajuda de ecocardiografia.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Blalock Taussig shunt
Close