terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coarctação da aorta

Coarctação da aorta

Coarctation of the aorta
Coarctation of the aorta

Coartação da aorta em adultos situa-se no arco da aorta imediatamente abaixo da esquerda e perto do ligamento arterioso subclaviae. Valva aórtica bicúspide ocorre em 25% dos casos. A pressão arterial foi aumentada na aorta proximal e para o estreitamento dos ramos, enquanto que nas partes distais é reduzida. A circulação colateral entre a alta e baixa pressão se desenvolve em segmentos da aorta através de artérias intercostais e ramos de subclaviae.

O quadro clínico da coarctação da aorta

Sintomas e sinais de coarctação da aorta

Os sintomas podem não aparecer até que a hipertensão não leva à deterioração ventricular esquerda ou hemorragia cerebral. Fortes pulsações arteriais são vistas no pescoço. Há mão hipertensão, mas a pressão arterial é normal ou diminuída nas pernas. Essas diferenças aumentam com a fadiga, que é utilizado para fins de diagnóstico em casos duvidosos. Pulsações A. femoralis estão ausentes ou fraco e prolongada em comparação com o pulso. A. braquial. Sopro sistólico final que é ouvido na base, às vezes melhor ouvido na parte de trás, especialmente através dos spinosus Processus.

Achados radiológicos:

Radiografia mostra os reforços que surgem devido ao aumento das artérias intercostais, dilatação da Subclaviae A. esquerdo e dilatação pós-estenótica do ventrículo esquerdo e do alargamento.

ECG mostrou sinais de hipertrofia ventricular esquerda, e, em casos moderados pode ser normal.

O tratamento da coarctação da aorta

Ressecção da aorta é contada em uma cirurgia muito mais grave do que ligadura dos persistens canal arterial. A taxa de mortalidade cirúrgica é algo entre 1-3%. Recomenda-se que todos os pacientes com coarctação da aorta para operar a 20 anos de vida. Nos anos entre 20 e 35 a cirurgia é recomendada se o paciente sente-se mal. Mortalidade aumentou significativamente em pacientes com mais de 50 anos de idade, ea cirurgia era muito arriscado nesta idade.

Prognóstico de coarctação da aorta

A maioria dos pacientes com a chamada. caorktacije forma adulta morre antes da idade de 40 e de complicações como hipertensão arterial, ruptura da aorta, endocardite bacteriana, hemorragia cerebral (aneurisma congênito). No entanto, 25% dos pacientes tinham prognóstico normal em termos de dispositivos cardiovasculares, e morreu de causas não relacionadas com Coarctação da aorta.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Coarctation of the aorta
Close