terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Marcapasso cardíaco

Marcapasso cardíaco

Pacemaker
Pacemaker

Quando a freqüência cardíaca é muito lento (geralmente menos de 60 batimentos por minuto), o corpo não está recebendo oxigênio suficiente. Menos oxigênio provoca sintomas tais como tonturas, cansaço extremo, falta de ar, ou desmaio. Condição em que a frequência cardíaca é muito lenta, e quando os sintomas surgem é chamado bardycardia que pode ser curada com um pacemaker.

O coração não pode funcionar muito lentamente por diversas razões.

Síndrome do nódulo sinusal (ou disfunção do nó sinusal) ocorre quando marcapasso natural do coração (nó sinusal) envia sinais elétricos muito lentamente.

Cardíaca Bloks ocorre quando os sinais elétricos emitidos pelo nó sinusal bloqueados antes que eles atinjam as câmaras cardíacas.

Causas gerais de bradicardia

Defeito cardíaco hereditário.

O processo natural de envelhecimento.

O ataque cardíaco que deixa uma cicatriz.

Por vezes, a causa real não pode ser determinada.

O que é um Pacemaker

Pacemakers reduzir os sintomas de bradicardia, estimulando o coração com sinais elétricos, os ritmos que correspondem às necessidades metabólicas do corpo. O implante de marcapasso é simples e relativamente curto procedimento cirúrgico, que é realizado em uma sala de cirurgia, sob anestesia local - o paciente está acordado e consciente, mas de intervenção, devido à anestesia aplicada, não sente dor. Na sala de cirurgia de marca-passo há um raio-x, que permite que o cardiologista visto a introdução de eletrodos no coração, ajuste de dispositivos implantados marcapassos para monitorar o ritmo cardíaco do paciente e instrumentos cirúrgicos.

Procedimento de pacemaker

Um ou dois eléctrodos do pacemaker é inserido numa veia da região de baixo da clavícula e apertá-lo através da parede interior do átrio direito ou da câmara, onde é fixado. Orientação de eletrodos para o coração é controlada por raios-x. Gerador de marca-passo é implantado no "bolso" pequeno sob a pele e liga-se um eléctrodo inserido no coração. Gerador de marca-passo é ajustado para o funcionamento óptimo, e em seguida a bolsa subcutânea é cosido.

Operações de pacemakers, em conjunto com a definição, geralmente dura de 20 minutos a uma hora e meia, em função do tipo de eléctrodos e estrutura de pacemaker paciente, e geralmente de cerca de meia hora.

Durante os próximos 24 a 48 horas, o peito do paciente com um pacemaker implantado que permanece parcialmente imobilizada em uma bandagem que deve haver saco de areia. O paciente não deve sair da cama 24 horas após a operação de marca-passo, para o eletrodo no coração não seria movido dos lugares ideais. O paciente permanece no hospital sob supervisão médica durante vários dias. Após a liberação, o paciente deve vir para exames regulares em um cronograma definido pelo médico - cardiologista.

Cada paciente na alta recebe cartão de identificação impresso, e para alguns tipos de marca-passos e um especial de cartões "magnético" - como um crédito - onde os dados são armazenados eletronicamente em implantes cocleares. Paciente que foi implantado um marcapasso deve sempre levar consigo o cartão, em caso de problemas de saúde imprevistas, e até mesmo aqueles que não têm uma conexão direta com o funcionamento do pacemaker.

Verificação do funcionamento e eventual substituição de um gerador de marca-passo

Um paciente que tem um marca-passo implantado deverá atender periodicamente verificações de manutenção regulares, para verificar a regularidade do pacemaker e do estado de sua bateria. Estes check-ups regulares no cronograma geral especialista médico que realizou o implante. Se você tiver problemas, e devem, sem hesitar em contactar imediatamente o médico que controla o aparelho.

Bateria dura por vários anos, dependendo da velocidade de desgaste, modelos e formas de trabalhar pacemaker. Baterias modernas podem durar mais de dez anos, mas isso não significa que devemos ignorar os controlos regulares e esperar a bateria descarregar completamente. Uma vez que a bateria está fixado na carcaça do gerador, em seguida, é necessário alterar o gerador inteiro.

Os primeiros sinais de bateria do marcapasso baixo irá estabelecer o seu cardiologista antes mesmo de sentir os sintomas. Substituição do gerador devido à deterioração da bateria vai concordar com o seu médico, que irá determinar o que é necessário e agendar sua consulta. Substituição por si só é um pequeno procedimento cirúrgico, não são mais simples e mais curta do que o implante. Depois de substituir o marcapasso paciente geradores normalmente vai para casa no mesmo dia, ele pode permanecer um dia ou dois.

Pacemaker está com sua estrutura protegidos de interferências que podem causar os dispositivos elétricos em sua vizinhança. No entanto, se você acha que isso pode ser a causa de sua tonturas ocasionais ou palpitações cardíacas, basta mover longe de aparelhos elétricos ou desligá-lo. Se houver interferência ele vai parar e seu pacemaker continuará a funcionar normalmente. Aparelhos elétricos não podem danificar permanentemente o pacemaker. A maioria dos dispositivos elétricos com que diariamente entra em contato, é seguro e não irá interferir com o aparelho.

Custo pacemaker

Os preços variam de marca-passos é de R $ 30.000 a $ 40.000 mais o custo adicional do procedimento de marca-passo, dependendo do lugar onde a pessoa recebe um pacemaker.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Pacemaker
Close