terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Shunt de Glenn

Shunt de Glenn

Glenn shunt
Glenn shunt

O que é o shunt Glenn

Glenn shunt é um tratamento temporário que é aplicado em crianças (anterior ao procedimento Fontan) para melhorar o fluxo sanguíneo para os pulmões, onde apenas um ventrículo está a funcionar correctamente e a outra é muito menor e não enviar sangue suficiente para o corpo e os pulmões. Glenn shunt é a cirurgia em que a veia cava superior está ligada à artéria pulmonar direita, a fim de enviar o direito de sangue no pulmão e coração e passar o ventrículo fina que impede o fluxo de sangue adequado. Shunt de Glenn está tentando fugir coração completamente inadequada e sua às vezes é aplicada a ambos os pulmões e então é chamado de shunt de Glenn bidirecional.

Quem precisa shunt Glenn

Pacientes que necessitam de shunt Glenn são aqueles que sofrem de uma cardiopatia congênita e sinais pelos quais se pode reconhecer são a pele azulada, lábios e unhas, que ocorrem devido à deficiência de oxigênio no sangue. Shunt é Glenn tratamento paliativo tipo de cirurgia que não corrigir o problema ou é feita de coração aberto mas faz uma pequena incisão no peito após o que o paciente permanece no hospital de um par de dias.

Após o sucesso de procedimento de derivação Glenn, Fontan procedimento é uma extensão lógica, mas eles não são realizados juntos, porque eles podem fazer uma grande pressão pulmonar. A grande vantagem do shunt de Glenn é capaz de um desempenho muito precoce em crianças e, assim, melhorar a sua qualidade de vida. A desvantagem shunt de Glenn que em algumas crianças há aumento da pressão pulmonar, que leva a mais problemas.

A derivação Glenn clássico agora é muito raro porque exceder a cirurgia de derivação de Glenn bidirecional. Shunt Glenn bidirecional é geralmente um segundo atrás de Blalock Taussig que é realizado em bebês recém-nascidos. A vantagem do procedimento de shunt bidirecional Glenn é que ela permite que o fluxo de sangue com a falta de oxigénio para os pulmões ambos e não afecta a árvore arterial pulmonar. Esta é uma vantagem para a continuação pela razão de que exige procedimento Fontan árvore arterial pulmonar intacto. Outra vantagem é que este tipo de operação de Glenn shunt é que não causa consequências para vasos sanguíneos pulmonares, os quais podem estreitar e engrossar devido ao aumento da pressão arterial pulmonar. Glenn shunt é uma operação muito segura mas acontece que a morte ocorre em algumas situações. Depois de Glenn shunt ao longo do tempo, pode haver o reaparecimento de episódios de cianose e saturação periférica, em alguns casos, pode levar a infecções e derrame pericárdico ou pleural.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Glenn shunt
Close