terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Doença cardíaca congênita

Doença cardíaca congênita

congenital heart disease
congenital heart disease

Doença cardíaca congênita são cerca de 2% de todas as doenças cardíacas em adultos.

Apesar do desenvolvimento de medicamentos, todas as desvantagens de que o feto não pode ser evitado, no período pré-natal, entre os quais estão os defeitos cardíacos. Estes defeitos de nascimento, por vezes, não são um problema e pode ser removido, e para a doença cardíaca congénita complexa é necessária uma resposta rápida. Além de defeitos cardíacos congênitos e adquiridos existem defeitos cardíacos, que podem ter ocorrido como resultado de defeitos cardíacos congênitos. Graças ao desenvolvimento de defeitos cardíacos medicina congénitas podem ser tratadas em 90% dos casos. Se tivermos em conta que nos dias anteriores de um quinto dos pacientes que nascem com um defeito cardíaco experimentado apenas 16 anos de idade, e hoje em dia como muitos como 85 a 90 por cento destes pacientes experimentaram a puberdade, é claro que isto é devido ao desenvolvimento de cardiologia pediátrica e cirurgia cardíaca. A cirurgia de maneira oportuna em muitos casos, garantir a recuperação e uma vida normal no futuro. No entanto, o problema é que todos os defeitos cardíacos congênitos não são fáceis de tratar, pois eles são classificados em vários grupos. O primeiro grupo inclui entre 20 e 25 por cento e muito grave doença cardíaca congénita rara, que requer um controlo de tempo de vida. No segundo grupo, há um de 35 por cento a 40 de moderadamente graves defeitos congênitos que podem com sucesso ser operar e exigem um controlo adicional, enquanto que o terceiro é 40 por cento mais leves cardiopatias, que são com cirurgia oportuna a remover a necessidade para mais controlo e é extremamente rara necessário.

O problema de defeitos cardíacos congênitos em seu diagnóstico bom e preciso e tratamento cirúrgico e não-cirúrgico. As cardiopatias congênitas requer bons profissionais e boa técnica de diagnóstico. Se algum deste déficit, o paciente cria um problema a longo prazo. Hoje, a maioria das mortes não acontece na infância, mas na fase adulta ocorre. Estes efeitos ocorrem em pacientes que não tenham sido previamente operados, bem como aqueles que tenham operado com sucesso na infância, mas que, no período mais tarde são desenvolvidas uma fraca função das válvulas cardíacas, que é seguida pela expansão do coração, e a aparência do cardíacos arrhythmias.All cardiopatias podem ser graves, dependendo do local onde a fase da doença

Classificação de doença cardíaca congênita

A. Sem um shunt

- No lado direito

estenose da artéria pulmonar (12%).

- No lado esquerdo

estenose aórtica valvular (3%).

B. com shunt

- Acianóticas

O defeito do septo atrial (20%)

Persistens canal arterial (13%)

Defeito do septo ventricular (9%).

Acianótico Fallot tétrade (11%)

Estenose da artéria pulmonar com comunicação interatrial reverso (3%)

Síndrome de Eisenmenger (3%).

Atresia tricúspide (1,5%).

Outras anomalias congénitas são encontrados em cerca de 20% dos casos.

Especialmente freqüentemente encontrados síndrome de Marfan, anormalidades cromossômicas, como por exemplo. Síndrome de Turner.

A patogênese do quadro clínico de cardiopatia congênita

Doença cardíaca congênita são os sinais e sintomas que são causados ​​pelos seguintes mecanismos:

A estenose da válvula ou vaso: daí a ocorrência de hipertrofia ventricular e permeação do coração com eventos normais.

Shunt esquerda-direita: Fervi fluxo do átrio esquerdo ou ventrículo para o átrio direito ou ventricular. Isto leva a um aumento de trabalho ventricular direita e aumento do fluxo na circulação pulmonar em detrimento do fluxo de sangue sistémica.

Em grandes shunts e esta diferença foi pequena aumenta, resultando em um fenômeno dispnéia e fadiga. Por razões desconhecidas, alguns destes shunts e causar hipertensão pulmonar, pode vir para a ocorrência de derivações reversa, isto é. Shunt esquerda-direita é convertido em um direito-esquerda (svndrom Eisenmenger). Maio aparece e hemoptise.

Shunt direito-esquerdo: quando o sangue venoso passa do átrio direito ou ventrículo para o átrio ventricular aorta, para a esquerda ou para a esquerda, ignorando, assim, a circulação pulmonar leva a algumas manifestações bem conhecidas clínicas de cianose. A dispnéia e fadiga do paciente são aliviados em um agachamento. Síncope ocorre quando o fluxo pulmonar é muito baixa. Policitemia compensatória ocorre constantemente na saturação sob-e, em casos graves, isto pode conduzir a trombose cerebral. Dedos Cubbing normalmente acompanham cianose acentuada.

Para além de alterações específicas hemodinâmicas, na presença de um shunt direita-esquerda podem levar ao aparecimento de um abcesso cerebral metastático, endocardia bacteriano, especialmente no caso de um defeito do septo ventricular, canal arterial patente persistens com válvula aórtica bicúspide.

Para fazer o diagnóstico correcto, além do tamanho das radiografias de defeitos cardíacos, ECG, a cateterização cardíaca é necessária, curva dedilution.

Diagnóstico diferencial de doença cardíaca congênita

Auscultatórias:

É certamente útil para encontrar o som de uma criança com anomalia congênita em qualquer lugar do corpo. A presença de ruído ao longo da borda esquerda do esterno em favor de doença cardíaca congênita, mas adquirida estenose aórtica pode atrapalhar o diagnóstico. O defeito do septo ventricular e persistência do canal arterial persistens ouvir um coração mole no topo do sopro diastólico facilmente indicado, mas não há nenhuma das outras características da estenose mitral. Fluxo venoso, que pode ser ouvido na região parasternales superior está associada à existência do canal arterial persistens aorto pulmonale ou fístula.

Muitos defeitos cardíacos congênitos podem ser complicadas e têm um prognóstico pobre. Estes são os defeitos chamados com cianose, quando a pessoa comum, que não é um especialista em medicina, pode detectar a coloração azulada dos lábios, ao longo dos conchas acústicas e dedos. Estes pacientes têm dificuldade em respirar, pneu facilmente, e tudo isto é devido à mistura de sangue entre o lado esquerdo e direito do coração, ou a natureza das anomalias existentes, tal como no caso de um único ventrículo.

Cianose com os dedos boates:

Cianose, policitemia e dedos boates surgir em caso de problemas cardíacos pulmonar crônica, bem como congênitas pulmões fístulas arteriovenosas. Para determinar a origem dos dedos Cianose e boates examina o valor de saturação de oxigênio durante a inalação de oxigênio a 100%. Saturação de oxigénio arterial não pode ser elevado para valores normais, se houver uma derivação.

Cianose sem dedos boates:

Sem cianose e policitemia dedos boates geralmente é periférica. Existe um "débito cardíaco" reduzida ou circulação periférica lenta. Saturação de oxigênio arterial é normal. Se, depois de um exame cuidadoso da forma de tratamento de doenças congênitas permanece aberta, o paciente deve ser encaminhado para o cateterismo cardíaco, angiografia e medição corante diluição cardiógrafo curvas.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" congenital heart disease
Close