terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estenose da válvula pulmonar

Estenose da válvula pulmonar

Pulmonary valve stenosis
Pulmonary valve stenosis

Estenose pulmonar valvular, aumenta a resistência de saída do trabalho, aumentando a pressão no ventrículo direito e limita a quantidade de fluxo nos pulmões. Embora não exista uma derivação, a saturação de oxigénio do sangue arterial é normal, mas cianose periférica causa estenose significativa, reduzindo assim o débito cardíaco. Os dedos de bater e policitemia são improváveis ​​de ocorrer se houver defeito do septo atrial, permitindo desta maneira a vir-se com a passagem do sangue da aurícula direita para a esquerda. Estenose da artéria pulmonar é uma obstrução ao nível do ventrículo direito e é relativamente comum deformidade cardíaca congénita. Constrição pode ser ser localizada ao nível subvalvar, ao nível da artéria pulmonar e subvalvular válvula, e pode representar uma combinação mais localizados. Estenose da válvula doença pulmonar é a forma mais comum de obstrução das vias de saída isolado do ventrículo direito. As cardiopatias congênitas ocorrem em uma complexa interação de fatores genéticos e fatores ambientais. É raro encontrar a causa de malformações cardíacas congênitas, como, por exemplo, a rubéola materna ou abuso crônico excessivo de álcool na mãe durante a embriogênese. Vários fatores, tais como a radiação, hipóxia ionizante, certas drogas têm efeitos teratogênicos. O risco de cardiopatias congênitas em filhos de pais com malformação congênita é baixa, 2-5%, e não precisa ser um obstáculo no planejamento da prole.

O quadro clínico estenose da válvula pulmonar

Sintomas e sinais de estenose da válvula pulmonar

- Casos moderados (se o gradiente de pressão entre a artéria pulmonar do ventrículo direito é inferior a 50 mm Hg) eram assintomáticos.

- Estenose moderada e grave (se o gradiente superior a 80 mm Hg) induziu uma dispnéia durante cansativo (sem insuficiência cardíaca), tonturas e dor no peito ao relaxamento do ventrículo direito ocorrer em casos graves, é acompanhada por edema, dispnéia e fadiga aumentou .

No segundo espaço intercostal ea terceira à esquerda do esterno pode formar uma emoção proeminente e ouvir um sopro sistólico clara e dura. Estenose infundibular na presença de sopro é ouvido no espaço intercostais terceiro e quarto. Em casos severos, por causa de o murmúrio do segundo sinal não é clara. Componente pulmonar é reduzida, prolongada ou ausente. Ambos os componentes podem ser ouvidas em casos médios graves. Há também galope presystoles e expressa de onda "a" no pulso venoso em casos graves. Os sintomas dependem do grau de estreitamento da válvula da artéria pulmonar. Pacientes com estenose leve geralmente não têm sintomas ea doença geralmente não apresenta progressos significativos no curso da vida, e revelar por conclusões do inquérito murmúrio. Estenose mais grave impede um correspondente aumento do débito cardíaco durante o esforço físico e em breve para a expressão de fadiga, dispneia (dificuldade em respirar), e pode levar à ocorrência de síncope (perda transitória de consciência). Pode haver a abertura de comunicação entre a aurícula direita e átrio esquerdo ao nível do forame oval. Com a transição de sangue com uma quantidade insuficiente de oxigénio a partir da direita para o átrio esquerdo, e em seguida, para a circulação sistémica e conduz a cianose. Como todos os defeitos no coração de cianogénio, e este reduz a velocidade de crescimento e o aumento do peso corporal e da altura da criança.

Exames radiográficos e fluoroscopia de estenose da válvula pulmonar

Tamanho do coração pode ser normal. No entanto, dependendo da severidade da doença pode ser aumentada do ventrículo direito e átrio do coração, ou pode ser muito grande. A artéria pulmonar é dilatada com pulsações fracos ou ausentes no caso da estenose valvular, enquanto as pulsações normais em estenose infundibular. Vascularização pulmonar é normal ou reduzida, em casos graves válvulas pulmonares. Desta forma, é possível determinar se o tipo infundibularis valvular estenose e juntamente com a "corante diluição" curva para confirmar a presença ou ausência de shunts associados. Angiografia descreve a anatomia do defeito, incluindo o infundíbulo do ventrículo direito.

ECG: desvio do eixo elétrico para a hipertrofia ventricular direita ou da direita, onda P proeminente.

- A cateterização cardíaca é possível determinar o gradiente de pressão, como a ponta do cateter passe

O tratamento da estenose da válvula pulmonar

Estenose pura com hipertrofia progredindo evidente e gradiente através de 75-80 mm Hg pode ser tratado com cirurgia com baixa mortalidade operatória e excelentes resultados na maioria dos casos. Defeito deve ser corrigido sob o controle direto do olho; deficiências que você tem uma hipertrofia forte de via de saída de A deve ser corrigido através do buraco no ventrículo direito.

Previsão de estenose da válvula pulmonar

Pacientes com estenose moderada pode ter uma vida normal. Podem desenvolver endocardite bacteriana. Estenose severa pode levar à insuficiência cardíaca, especialmente nos anos vinte e trinta. Estenose leve pode ser assintomática na infância e na infância, mas os sintomas da descompensação cardíaca, incluindo coração tornou-se mais acentuada nos últimos anos. Apenas 12% dos pacientes podem sobreviver 50 anos de idade. No caso de estenose pura coincidência com endocardite bacteriana ocorre em 1% de casos por ano.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Pulmonary valve stenosis
Close