terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tudo o que você precisa saber sobre a hipertensão ou pressão arterial elevada

Tudo o que você precisa saber sobre a hipertensão ou pressão arterial elevada

hypertension
hypertension

Não há dúvida de que a pressão arterial elevada é um grande risco para a doença cardíaca coronária, como a angina de peito, ataque cardíaco, derrame e doença renal crônica. A pressão arterial elevada é uma condição que causa mudanças patológicas no ie coração. Coração hipertensão aumento e reduz os rins. Doentes com pressão arterial elevada têm um risco cinco vezes maior de doença cardíaca coronária e 20 vezes maior risco de morte cerebral.

O que é presure sangue

Para entender o que isso significa pressão alta, é preciso primeiro saber o que é a pressão arterial. A pressão sanguínea é, na verdade, a pressão nas artérias do corpo humano, que ocorre quando o coração funciona para bombear o princípio de que as bombas de sangue através das artérias de grande calibre que se ramificam em artérias menores e capilares, que continua a fornecer o corpo com sangue enriquecido com oxigénio, depois disso, o sangue retorna ao coração através das veias. O sangue fluindo através das artérias cria uma pressão sobre as paredes dos vasos sanguíneos, e esta pressão é denominada pressão arterial. Esta pressão deve ser forte o suficiente para fornecer um fluxo sanguíneo suficiente durante a atividade e durante o relaxamento. Pressão arterial resultante de deslocamento de sangue para a aorta no ventrículo esquerdo do coração e sangue empurrando através da válvula pulmonar para a artéria pulmonar para o ventrículo direito do coração. Outra força produzir artérias quando criam resistência ao fluxo de sangue. Se os capilares estão abertos, o sangue pode fluir facilmente através deles. No entanto, quando os capilares são estreitadas, o fluxo de sangue através deles é mais difícil e aumentar a pressão nos capilares e, em seguida, é exibida a pressão arterial elevada. O aumento da pressão arterial pode provocar danos nas artérias e no coração. A pressão arterial é dividido em pressão sistólica ou do valor de pressão máxima no momento da contracção do coração e da pressão diastólica ou pressão mínima no momento em que o coração relaxa.

Definir hipertensão arterial ou presure

Se tentarmos definir hipertensão, podemos dizer que os critérios para o diagnóstico de hipertensão arterial são controversos, porque a pressão arterial aumenta com a idade e varia de um a outras medidas. O maior número de autores acredita que a hipertensão está presente se a pressão diastólica constantemente excede 100 mm Hg em pessoas com mais de 60 anos, ou 90 mm Hg em pessoas com menos de 50 anos. Pensa-se que as complicações vasculares da hipertensão resulta de um aumento da pressão arterial. A pressão arterial sistólica superior a 200 mmHg de pressão sanguínea é um extremo, e é considerada como sendo a hipertensão maligna.

Quando dizemos que definem a hipertensão pode-se dizer que a hipertensão que não levam a alterações óbvias do coração é a chamada "doença hipertensiva vascular".

Mas quando existe hipertrofia ventricular esquerda, insuficiência cardíaca e doença arterial coronariana "doença hipertensiva vascular" é o termo apropriado.

Qualquer forma de hipertensão é incomum antes da idade de 20 anos. Os jovens são muitas vezes causados ​​por glomerulonefrite crônica, estenose da artéria renal, pielonefrite, ou coarctação da aorta.

Transientes de aumento da pressão arterial causada pelo medo, excitação ou fadiga e aumentar apenas a pressão arterial sistólica na perda idosos de elasticidade das artérias grandes não reflete a doença hipertensiva.

Se queremos definir hipertensão devemos falar sobre sua classificação:

Hipertensão primária: em cerca de 85% dos casos, não existe uma causa identificável de vascular hipertensiva, ou doença cardiovascular. Hipertensão essencial geralmente ocorre entre os anos 25s e 55s de idade. A história da família é normalmente encontrado informações sobre hipertensão (ataques, morte súbita, insuficiência cardíaca). Mais freqüente em mulheres do que homens. As alterações na pressão nas fases iniciais são temporários, mas mais tarde a pressão é aumentada de forma constante, mesmo nos casos em que haja uma doença provado que é possível que as alterações de pressão em função, por exemplo. de estresse emocional, especialmente a raiva, insultos ou derrota. A pressão arterial foi menor quando é medido em pacientes que estão situadas do que no caso quando o paciente a ser examinado na clínica. É também a pressão arterial whan se medido em pacientes em casa ou durante as atividades diárias. O diagnóstico não é ainda estabelecido que os valores devem ser tomados como autoridade para definir hipertensão.

Atenção: Todos os acima mencionados é verdadeiro para as outras formas de hipertensão. O diagnóstico da hipertensão essencial não podem ser colocados unicamente em função da sua análise e repetições de causas específicas.

Hipertensão Renal

Vascular - como, talvez, a causa mais comum de hipertensão curável pode ser considerado um estreitamento de uma ou de ambas as artérias renais devido a aterosclerose, hiperplasia fibromuscular, ou devido a outras causas. Tem o mesmo percurso como hipertensão essencial, mas pode ser detectada pela presença das seguintes circunstâncias:

- No caso de idade superior a 50 anos, se há dilatação da artéria epigástrica ou renal

- Se houver lugar a aterosclerose e, se houver variações no âmbito e fora parece, em contraste com o momento em que aparece nos vasos sanguíneos

- Se houver estendido hiper concentração de material de contraste em urografia, o que pode ser visto no rim doente

- Se houver um aumento da quantidade de actividade da renina no sangue venoso renal (em relação ao outro rim)

- Se a excreção de materiais radioactivos a partir do rim é normal

- Se a arteriosclerose ou hiperplasia fibromuscular renal pode provar com a r. arteriografia.

O significado funcional destas altera uma determinada utilizando o teste de Howard-Stame mostrando uma redução das concentrações de sódio e aumentou osmostat na urina, no lado que está afectado.

Parênquima - glomerulonefrite crônica e pielonefrite são o maior grupo causas até agora conhecidas de hipertensão. Menos freqüentemente, a pielonefrite unilateral, mas ele é tratado cirurgicamente. Em causas raras são incluídos renal policística e hidronefrose obstrutiva congênita ou adquirida. A glomerulonefrite aguda é freqüentemente associada à hipertensão.

Endocrine - pheochromocytom o tumor da glândula supra-renal ou de medula (menos comumente) hromafinog tecido ao longo da fibra. Causando presença persistente ou intermitente de norepinefrina, hipertensão ou epinefrina na corrente sanguínea. A hipertensão pode causar e síndrome de Cushing, aldosteronismo primário, a falta de 17 - hidroxilase, a hiperplasia da glândula supra-renal congénita com virilizmom e overdose deoxicorticosterona no tratamento da insuficiência da glândula supra-renal, seguido por eosinofílica tumor pituitário que causa a acromegalia.

Coarctação da aorta - uma constrição congênita do arco aórtico está levando a hipertensão nas extremidades superiores e artérias carótidas. Pressão arterial nas pernas é normal ou diminuído.

Vários efeitos - hipertensão diferentes pontos fortes é o encontro no trabalho com toxemia expressa, então, no caso de tumor ou hematoma que levam ao aumento da pressão intracraniana, mais de distensão da bexiga e nos estágios finais de poliarterite, ervthematosus lúpus disseminado e esclerodermia.

Hipertensão Gestacional ocorre durante a gravidez em mulheres que tiveram a pressão normal e pode apresentar-se com pré-eclampsia, o que normalmente ocorre após de 28 semanas de gestação seguido de uma alta pressão por um período de algumas horas, caracteriza-se pelo aparecimento de proteinúria e edema, como gravidez avanços e edema crescimento e eklempsija a difícil situação dos sintomas acima mencionados.

A hipertensão maligna - qualquer forma de hipertensão persistente pode se tornar perigoso. A pressão diastólica se eleva acima de 130 mm Hg e leva a uma necrose acentuada de arteríolas, e depois progredindo insuficiência renal, edema e papilar. Edema papilar pode preceder a insuficiência renal. O termo "maligno" é usado porque a taxa de mortalidade é muito elevada e se aproxima de 100% em dois anos, se não for tratada.

Pathogenesis: hipertensão essencial e renal causada pelo aumento da resistência das arteríolas periféricas. O mecanismo deste acontecimento é, presentemente, desconhecido. Até que a ocorrência de insuficiência cardíaca ou edema, o débito cardíaco é reduzido. Substâncias Presorenalne pode ter um papel no tratamento da hipertensão essencial e renal, mas isto não foi comprovado na prática clínica.
Na hipertensão feocromocitoma é causada por vários fatores e aumento do débito cardíaco e da resistência periférica resultante da presença de epinefrina e norepinefrina no sangue. Não há nenhum mecanismo conhecido de hipertensão devido aos glicocorticóides glândulas supra-renais, aldosterona e de desoxicorticosterona. Hipertensão na coarctação da aorta depende diretamente constrição. Ventricular esquerda ejectar o sangue numa "câmara pequena", embora a função renal pode também estar envolvidos.

Patologia da hipertensão

Hipertensão persistente leva a constrição reversível das arteríolas no início, mas depois essas mudanças tornam-se permanentes, como resultado de espessamento da íntima, hipertrofia das fibras musculares e degeneração hialina. Na hipertensão maligna, necrose arteriolar (particularmente nos vasos sanguíneos nos rins) está a desenvolver-se rapidamente e é responsável pela condição formationof agudo de insuficiência renal. Secundariamente conduz à hipertrofia ventricular esquerda e insuficiência, assim como uma mudança nas arteríolas. Hipertensão acelera o processo de aterosclerose nas artérias coronárias e cerebrais; frequentes consequências manifestam-se na ocorrência de infarto do miocárdio e derrame cerebral ou trombose.

Para definir a hipertensão devemos conhecer o quadro clínico de hipertensão:

Achados clínicos e laboratoriais foram sobretudo para o grau de deterioração vascular, bem como importantes órgãos: o coração, cérebro, rins, olhos e artérias periféricos.

Os sintomas incluem ligeira a moderadamente expressos hipertensão essencial é bem tolerada. Sintomas indefinidos ocorrer após o paciente aprende a ter "pressão alta". Dor suboccipital ocorrer no início da manhã e mantido durante todo o dia, mas é possível esperar qualquer tipo de dor de cabeça (incluindo até mesmo simular enxaqueca). Outras queixas comuns incluem: tonturas, sensação de peso na cabeça, fadiga, perda de energia, palpitações. Esses sintomas ocorrem devido a preocupações sobre a presença de hipertensão ou por causa de estresse psicológico associado ..

Os doentes com feocromocitoma que segregam predominantemente norepinefrina normalmente têm hipertensão persistente. Alternadamente lançamentos de catecolaminas leva a atacar (que pode durar alguns minutos ou horas) de ansiedade aguda, palpitações, respiração profunda, palidez, calafrios, náuseas e vômitos. Durante o ataque, aumento da pressão arterial e pode desenvolver angina ou edema pulmonar agudo. Em aldosteronismo primário pacientes podem ter episódios feedback geral de fraqueza muscular ou paralisia, parestesia e noctúria poliúria.

Se o coração é afetado, então não é a dispnéia paroxística noturna ou asma, com ou sem sintomas de ventricular esquerda crônica. Você pode desenvolver angina de peito ou infarto mudanças infarction.Renal não levam a sintomas muito acentuados. Noctúria é possível hematúria ou alternativo. A doença arterial periférica, muitas vezes leva a claudicação intermitente. Quando a aorta terminal é afetado pelo estreitamento há dor nas nádegas e nas partes inferiores das costas durante a caminhada, e os homens tornam-se impotentes.

Mudanças no cérebro levam a hemiplegia e afasia por trombose ou súbita hemorragia que pode levar à morte em poucas horas ou dias. Na hipertensão maligna (e, ocasionalmente, em sua ausência) aparecem fortes dores de cabeça, confusão, coma, convulsões, problemas de visão, sinais neurológicos transitórios, náuseas e vômitos (encefalopatia hipertensiva). O mecanismo de formação não é conhecido. Algum papel na formação pode ter edema cerebral, e se você tomar o tratamento, as alterações são reversíveis.

Os sinais físicos dependem da causa da hipertensão arterial, a sua duração e à intensidade e o nível de danos para salvar vidas órgãos.

Pressão arterial

O diagnóstico da hipertensão não pode ser colocado em doentes com menos de 50 anos de idade, desde que a sua pressão sanguínea não exceda o valor de 140/90 mm? Hg, ou quando o paciente necessita de se repousar durante pelo menos 3 vezes, durante 20 minutos ou mais, e este é um grupo de amigos. Durante as medições de pressão arterial nos valores normais maneira? Pode ser maior do que quando não há doença hipertensiva porque em paz, retorna a pressão arterial normal, é de fato, hipertensão vascular hiperatividade, não.

Retina - Keith - mudanças Wageneirova (KW) de classificação de pressão arterial elevada tem importância prognóstica e se encaixa bem com o curso clínico.

KW1 = constrição arterial mínima

KW2 estreitamento = Algo mais significativa do desvio arterial e venosa.

KW3 = exsudato tipo macio do "algodão" com hemorragia guarnição e circular vermelha.

KW4 = Não importa qual dos acima mencionados mais papiloedema, elevação do disco óptico, obliteração da cavidade fisiológico, desfocada bordas do disco. A hipertensão maligna é sempre associada a papiledema ..

Coração e artérias - Pode ser ouvido, o tom alto, o segundo sobre a aorta e sistólica despejo estrondo. A doença pode ser demonstrado através do aumento do ventrículo esquerdo. Observa-se também falha do ventrículo esquerdo, alterações no pulmão partes basais e Pulsus aumento do ritmo.

Pulso precisa - É necessário fazer uma comparação direta dos pulsos na carótida, artéria radial, femoral e poplítea e artérias do pé. É necessário observar a presença ou ausência de pulso nas artérias principais, incluindo a aorta abdominal e as artérias ilíacas. A pressão arterial deve ser medida em ambos os braços e pernas.

Cérebro - Pode ser encontrado sinais neurológicos de trombose cerebral ou hemorragia. De sinais neurológicos é um presente de Babinski positivo ou Hoffmann e hemiplegia, às vezes pura ou hemianopsia.

Estado hormonal - Se há sinais de doença de Cushing é exigido para notificá-los de corpo inteiro: obesidade, hirsutismo, acne, pode ser deslocada pela presença de tumores da glândula supra-renal. Em aldosteronismo primário também há paralisia flácida e fraqueza muscular e hiperatividade ou ausência de reflexos.

Coarctação da aorta - artéria femoral pulso enfraquecido ou prorrogado em comparação com o pulso da artéria radial. Em jovens mencionado encontrar confirma o diagnóstico de coarctação da aorta. O diagnóstico é confirmado pela presença de sopro basal, que é transmitida na região interescapular. Pode ser palpado e artérias colaterais entre a borda inferior das costelas ea escápula especialmente ao redor das bordas.

Doença renal parenquimatosa: Os pacientes têm a aparência e cheiro de uremia. Rins policísticos são grandes e podem muito bem ser palpada.

Achados laboratoriais também têm papel importante quando queremos definir hipertensão.

Exame de rotina de urina pode apresentar baixos valores específicos? Que acompanha a doença renal parenquimatosa ou nefropatia em aldosteronismo primário. Em ambos os casos, o PNP aumentou devido à uremia progressiva pode levar a anemia. No entanto, a concentração de potássio no aldosteronismo é baixa, enquanto que a concentração de sódio e C02 são aumentados; conclusão oposta é possível na uremia associada com doença renal primária.

Nefroesclerose é acompanhada por fenómenos granulares proteinúria e ocasionalmente microhematúria, com base nestes elementos, que não podem ser diferenciados a partir de nefrite crónica.

Se durante o exame são encontra bacilluria fresco e limpo, ele é a favor da pielonefrite crônica. Menos comuns são as alterações nos leucócitos. Piuria não é um achado comum. Para todos os pacientes devem ser realizadas culturas quantitativas de amostras puras e repetida em intervalos, como no bacilluria pielonefrite crônica pode ocasionalmente estar presentes.

Se o quadro clínico é concordante da doença de Cushing, feocromocitoma ou é necessário para fazer uma determinação quantitativa de 17 e 17 Hydroxysteroide Ketosteroide na urina. Não é necessário, de forma rotineira determinar a aldosterona na urina excepto em estrias muito rapurpurne pele e grãos. Um estágio prazo renal ou em casos de fronteira. O diagnóstico é confirmado com análises bioquímicas ..

Os achados radiológicos são um método importante quando queremos definir hipertensão.

Radiografia pode revelar costelas Uzur e um pequeno botão com coarctação de aorta e coração grau de ampliação que é causada pela hipertensão. Urografia intravenosa pode informar-nos sobre o tamanho relativo dos rins, o contraste cronograma, alterando a posição do rim, a presença de obstrução e rim pilonefritisu.

ECG baseada pode determinar o grau de hipertrofia do ventrículo esquerdo exatamente como sinais de viabilidade prejudicada nas artérias coronárias e expressou ondas Q. Em aldosteronismo Q-T intervalo foi ampliado.

Você pode precisar fazer isso uma vez e ortografia aorto transfemoral. Contraste é necessário injectar na frente da separação das artérias renais, análise de excreção radioisótopo em ambos os rins, análise de urina, em qualquer dos rins (especialmente medindo a expressão da água, electrólitos, inulina, PAH).

Análise de controle de hipertensão

São exame oftalmológico periódico aconselhável, ECG para determinar a condição do coração e rim, radiografia do tórax, a excreção de PSP, NPN, a gravidade específica da urina, assim como a determinação de proteínas na urina. Deste modo, é possível monitorar a progressão da doença.

Tratamento dos fluxos de hipotensores

Muitos pacientes com hipertensão, especialmente mulheres de meia idade se sentir bem e não curá-la. Portanto, é necessário ter cuidado em termos de decisões e recomendações para tratamento.

A hipertensão tem um peso diferente em relação a pacientes diferentes e, portanto, o tratamento deve depender do grau de gravidade da hipertensão e na presença de complicações.

Tratamento de complicações

As complicações que se seguem são descritos em insuficiência cardíaca congestiva: coronárias, cerebrais, renais, angina pectoris, enfarte do miocárdio, hemorragia cerebral, trombose cerebral e insuficiência renal.

Não há razão conhecida para dor de cabeça no tratamento da hipertensão, mas é muitas vezes uma origem emocional excepto em casos de hipertensão acelerada ou maligna. Sugerir e explicações são muitas vezes útil.

A perda de peso

A obesidade não tem necessariamente de ser acompanhada de pressão alta. No entanto, há uma forte ligação entre obesidade e pressão arterial elevada. As pessoas obesas têm três vezes mais probabilidade de alta pressão arterial em comparação com pessoas de peso normal. As pessoas obesas têm uma quantidade extra de sangue que com a pressão arterial alta é a tensão muito sobre o coração. Talvez seja importante ressaltar que é difícil persistir em uma dieta. Normalização do peso corporal nos doentes obesos pode reduzir a pressão sanguínea, ou mesmo a trazê-lo para limites normais. Nas formas graves da pressão arterial, redução do peso corporal torna as drogas mais eficazes. Deve notar-se que, com o envelhecimento de um grande número de pessoas em obter peso. A razão para isso é a seguinte: depois de 25 anos de organismos vivos precisa de 10 calorias a menos por dia para cada ano de vida. Pessoas com 50 anos precisam dias para apresentar menos de 250 calorias (25 x 10). Se você digitar 100 calorias a cada dia mais (por exemplo, uma fatia de pão), por um ano você terá cinco quilogramas de peso.

Reduzir a ingestão de sal

Tratamento de pressão arterial elevada incluem ingestão de sódio reduzida. Restrição grande do consumo de sal não é necessário. Ingestão diária recomendada para uma colher de chá de sal. É possível reduzir a pressão arterial em 10 mmHg. A fim de realizar um pouco de sal, recomenda-se ter uma dieta com mais legumes e frutas frescas. Alimentos em vez de sal deve ser adicionado de ervas especiarias e limão. Evite produtos enlatados, carne saborosa e produtos lácteos, bem como todos os outros produtos salgados incluindo vegetais armazenados para o inverno (repolho azedo, pimentos, pepinos, etc.).

A atividade física

O exercício físico regular é benéfica para pacientes com pressão arterial elevada. Verificou-se que o exercício físico reduz a pressão arterial e faz as pessoas mais motivados para o tratamento. Antes de se envolver em atividade física, primeiro é necessário ser fisicamente examinados, principalmente a carga de teste de esforço físico, para determinar a magnitude das cargas. A atividade física também pode ser prejudicial se não for devidamente dosados. Caminhar, andar de bicicleta, nadar e são recomendados. Os exercícios não são recomendados, onde são realizadas mais movimentos de cabeça ou cargas estáticas (levantar, empurrar carros e assim por diante). A atividade física deve ser bom. A actividade física adiar em condições de tempo adversas (temperaturas inferiores a 0 ° C ou acima de 25 ° C à sombra de humidade, mais de 70%)

As técnicas de relaxamento

Nos últimos anos, tem aumentado o interesse em várias técnicas de relaxamento no tratamento da tensão arterial elevada. Este método pode obter bons efeitos na pessoa mentalmente protendido. Deve notar-se que este tratamento tem de ser aplicada com a adesão a dieta, atividade física e farmacoterapia. Diferentes técnicas são exercícios de relaxamento, yoga, meditação transcendental e muito mais.

Prognóstico da hipertensão

Embora os pacientes com pressão arterial elevada fácil ter uma vida normal, eles se voltam para o dado doença não tratada hipertensiva de complicações cardiovasculares em 20 anos.

As causas básicas de hipertensão são responsáveis ​​pelas mortes, assim como em Cushing poliarterite doença, e na nefrite terminal.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" hypertension
Close