terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A trombose venosa profunda

A trombose venosa profunda

Deep vein thrombosis
Deep vein thrombosis

Qual é a trombose venosa profunda

No caso do fluxo fraco ou desordenada do sangue geralmente ocorre a trombose venosa profunda, a qual é composta de fibrina e eritrócitos com trombócitos relativamente poucos. A trombose causada por os factores de coagulação activados localmente acumular devido à exposição reduzida ao anticoagulante natural no sangue. Trombose venosa geralmente começam onde está o atraso mais acentuada nos bolsos de válvulas e no local da lesão veias e também pode ser causado por danos ao endotélio por cateter, a estagnação do sangue após a cirurgia, prolongada sessão com pernas baixou (caminhoneiros, vôo de avião) , a contracepção oral. Acúmulo de plaquetas nas profundezas de seios valvulares são geralmente o início de trombose venosa mais. A trombose venosa profunda ocorre com mais frequência nos seios venosos de um músculos da panturrilha. A trombose venosa profunda também pode ocorrer em outras veias da perna, as veias femorais. A perna esquerda é mais vulnerável ao surgimento de trombose e sem tratamento de 15-20% de pacientes com trombose venosa profunda proximal sofre de embolia pulmonar. Se o coágulo, que é criado pela acumulação dos coagulantes do sangue, aumenta, de tal modo a ser libertado a partir das paredes das veias, ele cria trombo viajam conhecidos como um êmbolo, que pode provocar um ataque cardíaco ou derrame cerebral. É também usado como uma tromboflebite prazo, porque a trombose é sempre acompanhada por inflamação das veias ou flebite.

Os sintomas da trombose venosa profunda

A maioria dos pacientes com trombose venosa profunda não têm quaisquer sintomas a menos que haja uma doença aguda que pode se desenvolver dentro de algumas horas a dois dias quando há dor acentuada que acalma com a diminuição de processos agudos. No caso das veias inflamadas, a veia afetada pode ser sentida com uma unha como espessada e rígido. Inchaço dos membros ocorre devido à obstrução do fluxo sanguíneo por inflamação, trombo perivascular ou por obstrução do tecido linfático. Obstrução de longa duração do fluxo de sangue nas veias pode causar gangrena venosa. Durante pé e de pé ocorre dor causada pela trombose venosa profunda. Dor é reduzida se as pernas são levantadas. O máximo de dor causada por trombose venosa profunda ocorre em flexão do tornozelo com o joelho esticado. Esta dor é chamada sinal de Homan.

O diagnóstico de trombose venosa profunda

O melhor método para o diagnóstico de trombose venosa profunda é a venografia ascendente ou angiografia, mas os métodos não-invasivos são mais frequentemente utilizadas, tais como pletismografia para medir os efeitos da obstrução venosa das flutuações normais de volume e resistência elétrica das pernas ou Doppler para exame das características hemodinâmicas e morfológicas do fluxo de sangue através das veias. A angiografia é um método no qual o fluido de contraste observado injetado nas veias das extremidades. Diagnóstico trombose superficial é baseada na apresentação clínica e exame físico, e ao mesmo tempo, pode-se observar se se trata de obstrução venosa aguda arterial ou profundo. Prognóstico trombose aguda venosa profunda na maioria dos casos não pode ser estabelecida com base no quadro clínico, Homan sinal ou edema, mas podemos com métodos não invasivos ou angiografia. Se o diagnóstico de trombose venosa profunda não é confirmada e não começar com um tratamento, que pode causar a morte por embolia pulmonar.

Fatores de risco para trombose venosa profunda

Para reduzir o desenvolvimento de complicações tromboembólicas, é importante conhecer os factores de risco e de acordo com eles dar um tratamento adequado para os pacientes e reduzem a mortalidade que acompanha estas condições. Com tendência de envelhecimento aumenta a desenvolver trombose venosa profunda, porque as veias soleal com o envelhecimento perdem sua elasticidade e sua propagação diminui o fluxo de sangue. Se excluirmos o risco de desenvolver a doença tromboembólica na gravidez em mulheres jovens, então é uma representação de trombose venosa profunda mesmo para ambos os sexos como confirmado pelos resultados do estudo de embolia pulmonar autópsia, segundo o qual ambos os sexos são igualmente representados. Durante a gravidez há um aumento do risco de tromboembolismo, devido à utilização de terapia de estrogénio. Ocorrência de trombose venosa profunda em mulheres que receberam a terapia com estrogênio de 3-10x maior do que em mulheres que não consomem estrógenos exógenos. É também um aumento do risco em mulheres que tomam contraceptivos orais com teor de estrogénios como terapêutica com estrogénios do cancro da próstata nos homens. Imobilidade devido à hospitalização ou obesidade afecta grandemente a ocorrência de tromboembolismo. A frequência de trombose venosa profunda e embolia pulmonar é duas vezes maior em pacientes obesos. Os pacientes que são mais velhos do que 30 anos com a doença de coração de qualquer tipo tem quatro vezes o risco de trombose venosa profunda e embolia pulmonar, o risco de desenvolvimento de aumentos tromboembólicos complicações se a doença cardíaca é mais difícil. O risco de desenvolvimento de trombose ocorre em pacientes com malignidade, enquanto que o risco de embolia pulmonar é até 2-3 vezes mais elevada em indivíduos com cancro, trombose venosa profunda ocorre em até metade dos pacientes com cancro pancreático. O trauma é um dos factores importantes no desenvolvimento de trombose venosa profunda e embolia pulmonar, independente do local da lesão e da idade. A trombose venosa profunda ocorre em 30-80% dos pacientes hospitalizados por trauma. No trauma idosos que leva a embolia pulmonar é a principal causa de morte. O maior risco de desenvolver coágulos sanguíneos em pacientes com fratura da perna seguido por fratura pélvica fraturas da coluna, queimaduras e traumatismos do tórax e cabeça. Infecção pós-operatória é um outro factor de trombos como bactérias Gram-positivas pode causar directamente a formação de coágulos de sangue, também causa de trombo pode ser bactérias de endotoxinas e gram-negativas.

Tratamento de trombose venosa profunda

Medicamentos anticoagulantes eficazes na prevenção de trombose, se devidamente aplicadas, quando se trata de medicamentos venosos anticoagulantes trombose não jogar uma importância fundamental no tratamento, pois o papel menor de plaquetas na patogênese da doença. Andar é um dos factores importantes no retorno venoso e reduz a possibilidade de trombose. Para a trombose de veias profundas são usados ​​e meias pneumáticos e outros dispositivos para a compressão automática de vitelos com o objectivo de retorno do sangue ao coração. Anticoagulação com heparina é a primeira linha de tratamento de trombose poplítea ou veias das pernas proximais. A anticoagulação oral com varfarina a partir do segundo para o terceiro dia de tratamento com heparina. Trombolizna terapia consiste em sistema de fibrinólise que mantém o fluxo de sangue com a degradação dos agregados de fibrina. Pacientes com trombose venosa profunda em quem não é uma contra-indicação para anticoagulantes candidatos para bloqueio terapêutico da veia cava inferior, seja diretamente ou através dos dispositivos intraluminais, e para evitar a embolia pulmonar fatal.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Deep vein thrombosis
Close