terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Defeito de septo atrial - ostium secundum, óstio primum

Defeito de septo atrial - ostium secundum, óstio primum

Atrial septal Defect
Atrial septal Defect

A forma mais comum de uma comunicação interatrial é a presença de ostium secundum tipo de presença no meio do septo, enquanto o tipo menos comum óstio primum que fica menor no septo e, nestes casos, há anormalidades nas valvas mitral tricúspide . Em ambos os casos, o oxigênio normal saturado de sangue do átrio esquerdo passa para o átrio direito em forma thous aumento do ventrículo direito do débito cardíaco e fluxo pulmonar. O defeito primum, insuficiência mitral provoca strain.defect ventricular esquerda no meio do septo.

O óstio interatrial tipo ostium secundum é o mais comum defeito do septo atrial e ocorre quando o septo atrial não está completamente fechada durante o desenvolvimento do coração. O ostium secundum cria um buraco no centro da parede que separa os dois átrios através do qual o sangue flui a partir da esquerda para a direita através do buraco.

O óstio primum septal interatrial é a forma mais básica de canal atrial ou defeito do septo atrioventricular. O átrio básico é dividida pelo septo primeiro lado da parte frontal de uma estrutura do septo atrial em pacientes durante o desenvolvimento fetal. Ostium primum defeito parece ser o defeito mais complicado para reparar uma vez que está associada ao desvio das duas válvulas cardíacas paralelas. Óstio primum defeito foi menos freqüente, mas mais perigoso do que o defeito ostium secundum. Quando se trata de fusão dos coxins endocárdicos superiores e inferiores coxins endocárdicos vem para o fechamento do óstio primum. Os pacientes com o defeito ostium primum na infância tem problemas com insuficiência cardíaca congestiva, porque o coração não bombeia sangue como as necessidades do corpo.

O quadro clínico da comunicação interatrial

Sintomas e sinais de comunicação interatrial

A maioria dos pacientes com moderada defeito do septo atrial um são assintomáticos. No caso em que há uma derivação que conduz a dispneia, fadiga ou descompensação cardíaca. Pulsações visíveis sui palpáveis ​​no ventrículo direito, em II e III espaço intercostal à esquerda do esterno é ouvido um sopro sistólico moderada que é um resultado do aumento de fluxo através da válvula pulmonar. Ou na parte superior do coração ouve um ruído meio macio, que é um resultado do aumento de fluxo através da válvula tricúspide, particularmente na inspiração. Trilla não é comum. O segundo sinal é amplamente rasgada e não muda em relação à respiração.

Achados radiográficos de comunicação interatrial

Grandes artérias pulmonares com pulsações fortes, com aumento no padrão vascular pulmonar, aumento do ventrículo direito atrial e botão aórtica pouco.

ECG: eletricidade desvio direito do eixo. em incompleto ou completo bloqueio de ramo direito é encontrado na maioria dos casos. Ostium primum defeito em um desvio do eixo elétrico para a esquerda com uma rotação no plano frontal, o oposto do movimento dos ponteiros do relógio.

Testes especiais para comunicação interatrial

Cateterização cardíaca é possível calcular a quantidade de sangue que passa entre a aurícula esquerda e para a direita, então intracardíaca e pressões pulmonares, bem como a resistência vascular pulmonar. O cateter pode passar através do defeito para a aurícula esquerda. Angio cardiografia pode detectar se em questão é óstio primum defeito ou uma regurgitação mitral.

O tratamento da comunicação interatrial

Defeitos do septo pequenas não devem ser tratados cirurgicamente. O tratamento cirúrgico do septo atrial exigindo os defeitos de quem é a shunt esquerda-direita (duas ou três vezes maior do que o fluxo sistêmico) com pouco ou nenhum aumento da resistência pulmonar. O risco operacional é pequeno, você precisa tratar cirurgicamente pacientes cuja relação entre 1,5:1 fluxo pulmonar e sistêmico.

A intervenção cirúrgica não está indicada nos casos de hipertensão pulmonar e reverso Santa por causa do risco de descompensação cardíaca aguda.

Prognóstico da comunicação interatrial

Pacientes com SANTO pequeno pode viver uma vida normal, com uma maior SANTO sobreviver meia-idade ou mais tarde antes de entrar para o aparecimento da hipertensão pulmonar ou uma descompensação cardíaca. Mais tarde, costumam levar a fibrilação atrial e da resistência vascular pulmonar. Um grande santo levar à incapacidade física nesses 40 anos de idade. Aumento da resistência vascular pulmonar causada por hipertensão pulmonar raramente encontrado na infância, quando se trata tipos de defeitos do septo atrial de secundum, mas é comum no caso de defeito septo primeiro depois de 40 anos de existência e os tipos de defeitos de septo atrial secundum podem desenvolver hipertensão pulmonar .

A mortalidade perioperatória com a utilização da máquina para a circulação extracorpórea é baixa (<1%) em doentes com menos de 45 anos de idade, que não são e têm descompensada pressão <60 mm Hg. 60 mm Hg." g="Increases 6-10% in patients over 40 years of age, they also have heart decompensation and increased pressure 60 mm Hg." j="Aumenta 6-10% em pacientes com mais de 40 anos de idade, têm também a descompensação cardíaca e pressão aumentada 60 mm Hg. "Aumenta 6-10% em pacientes com mais de 40 anos de idade, têm também a descompensação cardíaca e pressão aumentada> 60 mm Hg. O maior número de sobreviventes mostram melhora acentuada.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Atrial septal Defect
Close