terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Síndrome de Eisenmenger

Síndrome de Eisenmenger

Eisenmenger syndrome
Eisenmenger syndrome

Síndrome de Eisenmenger foi descrito como um defeito do septo ventricular com hipertrofia do ventrículo direito, montando aorta e cianose. Quanto à freqüência, é representada em mais de shunts reversa. Não me vem à mente um defeito do septo ventricular, persistens persistência do canal arterial e defeitos do septo atrial. Causas de hipertensão pulmonar não são conhecidos. Resistência vascular pulmonar aumentado levando a hipertrofia do ventrículo direito ea shant inversa. Mas o sangue continua a fluir da esquerda para a direita, mas também a partir da direita para a esquerda, o sangue vindo dos pulmões, enriquecida em oxigénio, de novo retorna para os pulmões em vez de ir para o resto do corpo. Por esta razão, existem algumas alterações nos pulmões, as artérias ficam mais estreitas e rígidas e, portanto, aumenta a pressão nas artérias pulmonares. Quando a pressão do sangue dos pulmões torna-se maior do que a pressão do sangue que passa através do shunt inverte, então é chamada síndrome de Eisenmenger. Sangue com uma falta de oxigénio a partir do lado esquerdo do coração, vai para o ventrículo esquerdo e na sequência do resto do corpo, que, neste processo não está recebendo sangue enriquecido em oxigénio suficiente.

O quadro clínico da síndrome de Eisenmenger

Sinais e sintomas de síndrome de Eisenmenger

Muitas vezes, a fadiga leva a dispnéia moderada ou significativa. Ventricular e defeito do septo atrial leva ao aparecimento de cianose com policitemia e dedos clubbing. Reverter canal arterial persistens causa cianose das pernas e dos pés. É possível palpar acção do ventrículo direito e a um. Pulmonar, ao longo do sopro sistólico esternal esquerda fronteira é ouvido, ele pode ser ouvido e choque protossistólico pulmonar. Síndrome de Eisenmenger pode causar outras complicações, como insuficiência cardíaca congestiva, vesícula biliar, hemorragia, coágulos de sangue, problemas nos rins, tonturas, alta contagem de células vermelhas do sangue, deficiência de ferro, palpitações, dor de cabeça, abscesso cerebral, visão turva, desmaios, falta de ar e inchaço nas articulações. A maioria destes sintomas da síndrome de Eisenmenger pode ser aviso de início, e deve ser relatado ao seu pediatra. Estes sintomas podem ser semelhantes para outros problemas cardíacos.

Achados radiológicos da síndrome de Eisenmenger

Em fluoroscopia podem concluiu uma grande artéria pulmonar ativa pulsante e desenho pulmonar menos pronunciada.

ECG de síndrome de Eisenmenger

Geralmente não há hipertrofia ventricular direita com ondas P proeminentes.

Ecocardiograma de síndrome de Eisenmenger

Com este procedimento, o qual examina a estrutura do coração por meio de ondas sonoras, podemos ver o fluxo de sangue através do canal arterial e identificar o que é o tamanho do orifício e a quantidade de sangue passa através dele.

A ressonância magnética da síndrome de Eisenmenger

Este procedimento utiliza ímans de grandes dimensões e de radiofreqüências apresentar a estrutura do coração e é útil para o estabelecimento da pressão arterial pulmonar.

Testes especiais da síndrome de Eisenmenger

O cateterismo cardíaco, angiografia e cardiografia usando curvas de diluição de corante é possível determinar o tamanho de shant.

O tratamento para a síndroma de Eisenmenger

A intervenção cirúrgica não é útil para a síndrome de Eisenmenger presença, mas isso pode ser evitado se no tempo for descoberto um buraco que provoca hipertensão pulmonar. O tratamento para a síndrome de Eisenmenger depende de vários fatores, tais como: idade, estado de saúde atual, anamnese, como avançado da doença, se o paciente se encaixa o tratamento adequado, o prognóstico de progressão da doença e outros. O tratamento para a síndrome de Eisenmenger consiste em medicamentos, oxigênio durante o sono ou repouso, remoção de sangue, sendo substituído por soro fisiológico por via intravenosa e outros.

O prognóstico para a síndrome de Eisenmenger

A maioria dos pacientes morreu antes de 30 anos de idade devido a descompensação de trombose cardíaca, vascular, ou endocardite.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Eisenmenger syndrome
Close