terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ecocardiografia

Ecocardiografia

Echocardiography
Echocardiography

Ecocardiografia ou ecografia cardíaca é um método não-invasivo, indolor, não exige preparação especial, sem efeitos adversos e pode ser aplicado a mais tenra idade, e se necessário o exame pode ser repetido, sem qualquer risco de danos para o tecido.

Ecocardiografia é uma técnica que cria rapidamente uma pulsante som de freqüência ultra ondas.

Quando estas ondas encontrar um objecto de densidade diferente, algumas ondas saltar para trás como ecos e visualizados num osciloscópio ou um papel em movimento, que define as diferentes estruturas do coração.

Este tipo de análise nos fornece informações importantes sobre a morfologia e função do músculo do coração, válvulas do coração, o tamanho da cavidade cardíaca, a velocidade do fluxo de sangue através do coração e vasos sanguíneos principais. Técnica de Doppler permite a visualização do fluxo de sangue e velocidade através das câmaras do coração e vasos sanguíneos.

Ecocardiografia com a ajuda de seus 2D, imagens 3D e Doppler consegue ver os batimentos cardíacos. Ecocardiografia, por vezes, utiliza uma pequena quantidade de soro fisiológico que se injectar nas veias a fim de invalidar a perturbação da caixa torácica. O ecocardiograma é um teste em que não há nenhuma preparação especial, exceto que você não deve beber e comer um par de horas antes de Ecocardiografia. Durante ecocardiografia pode pedir para você mudar de posição ou prender a respiração por um curto período de tempo. A pressão de um ultra-sonografista pode ser um pouco maior, mas é a fim de obter uma melhor imagem do seu coração.

Tem significado excepcional para a detecção e avaliação, bem como os efeitos de um tratamento diferente de Ecocardiografia doença cardíaca é utilizado para:

Doenças das válvulas do coração.

Cardiomiopatia.

Insuficiência cardíaca.

Congênita e adquirida defeitos cardíacos.

Infarto do miocárdio.

Doenças do tecido do coração (pericárdio).

Inflamação e outras doenças do músculo do coração (miocardite).

Avaliação de anormalidades cardíacas na pressão arterial elevada.

A avaliação dos grandes vasos sanguíneos que saem do coração (aneurisma aterosclerose, ...).

Ritmo distúrbios cardíacos.

Detecção da massa trombótica e tumor no coração.

Pressão totalmente indolor de transdutor no peito é obtida imagem do coração na tela do ultra-som. Estima tamanho, aparência e mobilidade das cavidades cardíacas, cada parede do coração individual, a aparência e função das válvulas do coração e vasos sanguíneos principais que saem do coração. Ecocardiografia permite a detecção da presença de qualquer massa externa no interior do coração e do tecido cardíaco. Graças ao efeito de Doppler e obter informação sobre a direcção, a velocidade e as características do fluxo de sangue no coração e pode-se calcular a pressão nas câmaras do coração e do lungs.Echocardiography é agora um dos métodos de diagnóstico mais importante para ser utilizada como uma primeira linha para a detecção de doenças do coração, porque dá um monte de informações, é um método indolor, inofensivo e rápido.

O número ea qualidade das informações obtidas pelo ecocardiograma superando outros métodos de diagnóstico e quase um exame cardiológico não pode ser feito sem ele. Recomenda-se que, cardiopatas e grupos especiais da população (atletas e pessoas com ocupações de importância pública, pilotos, motoristas de ônibus, um engenheiro de locomotiva.)

Ecocardiografia em esporte

A morte cardíaca súbita de jovens que participam de esportes é um dos eventos mais trágicos. É também um importante problema social e médico com ampla cobertura da mídia, porque há uma população aparentemente saudável. Morte cardíaca súbita ocorre durante ou imediatamente após uma elevada intensidade da actividade física. American College of Cardiology considera-se que o exame objectivo principal dos atletas, antes de começar a actividade física, a detecção de doenças cardiovasculares silenciosas que podem conduzir à morte cardíaca súbita. Descobrir doença cardíaca em atletas com ecocardiografia muitas vezes leva a uma cessação completa de desporto a fim de reduzir o risco de morte súbita. Por outro lado, o erro diagnóstico de doenças do coração também pode levar à remoção de atletas de atividades esportivas, privá-lo dos muitos benefícios que o esporte traz.

Ultra-som do coração ou o ecocardiograma métodos não-invasivos e facilmente reproduzível em esportes cardiologia amplamente usadas para distinguir entre as mudanças do coração causada por adaptação ao estresse e alterações patológicas. Um alto nível de actividade física pode levar a um certo grau de alterações morfológicas e funcionais, que são chamados "coração de atleta", e são observados em cerca de 50% dos atletas treinados. Estas alterações incluem a aumentar o tamanho das cavidades cardíacas, aumento da espessura da parede da ventricular esquerda e para a direita e o tamanho do átrio esquerdo, mas com sistólica preservada e função diastólica. A forma e tamanho da mudança depende do tipo e da intensidade de treino desportivo e caracteristicamente aliviada depois do término do exercício.

O uso rotineiro da ecocardiografia de atletas não conduziu a um aumento significativo no número de cardiomiopatia hipertrófica detectada em relação à visão geral. Em atletas sem queixas subjetivas, sem família ou doença cardiovascular significativa, com exame físico normal e normal ECG registros, Ecocardiografia tem limitado valor diagnóstico adicional para o preço elevado de revisão, o que impede a sua ampla aplicação. Verificou-se que o uso extensivo de ultra-sons leva a um aumento em falsos positivos ou falsos resultados negativos. Exame de ecocardiografia do coração é recomendado que os atletas de elite envolvidos em atividades esportivas intensas que podem facilitar ou levar ao aparecimento de uma doença cardíaca. No entanto, a necessidade de avaliações repetidas e comentários destes de atletas na ausência de sintomas, com exame físico normal e registros de ECG, permanece incerto.

Ecocardiografia em crianças e bebês

Ecocardiografia é não-invasiva, indolor, não exige preparação especial, sem efeitos adversos e pode ser aplicado a mais tenra idade, e se necessário o exame pode ser repetido, sem qualquer risco de danos para o tecido.

É aconselhável preventiva de ultra-som do coração de cada criança.

Defeito congênito corações.

Ritmo distúrbios cardíacos.

Hipertensão arterial e pulmonar.

Doenças das válvulas do coração.

Inflamação do músculo cardíaco e das membranas cardíacas.

Cardiomiopatia.

Massa trombótica e tumor nas câmaras cardíacas.

A doença arterial coronariana.


Pedimos desculpas por eventuais erros de ortografia. Esta página foi traduzida do "healtcare-center.blogspot" Echocardiography
Close